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domingo, 21 de março de 2010

Victor Dzenk


Aos 15 anos ele fez curso de desenho e começou a trabalhar com confecção. Com dezoito, já estava trabalhando como designer na Casa Rolla, tradicional loja de tecidos de Belo Horizonte (que, mais tarde, contratou outro estilista: Rodrigo Fraga).

Logo, com muita dedicaçao e esforço, aos 20, foi para Paris, para estudar no École Supérieure de Mode (Esmod).



Desde então, Victor Dzenk vem mostrando seu talento para o mundo. Hoje, sua marca não só tem representação no exterior - aparecendo em editoriais de moda até nos Emirados Árabes -, como também é muito relevante para a ascenção do mercado de moda brasileiro, se especializando em eco-malhas, fio de bambu, linhos com elastano; o contraposto do tecnológico.

O colunista do Mundo Ela Íccaro Torres conversou com Victor Dzenk sobre o assunto preferido dos dois: a moda.



ICCARO: Victor, como começou a sua história com a moda?

VICTOR: Desde a minha adolescencia palpitava nas costuras de minha mãe, essa veia para moda é genética. Meus avós eram proprietários de tecelagem e armarinho e eu fui criado em meio a linhas e agulha. Tempos depois, já trabalhando na casa de tecidos, eu desenhava para os clientes que levavam tecidos.

Na época tive a oportunidade de estudar no Senac cursos como Técnica de Croquis, desenho, pois era o máximo disponibilizado em Minas Gerais

Em 1988 fui para a França para estudar moda, pois não havia opção aqui no Brasil.



I: Quem é a mulher Victor Dzenk?

V: A que traz o balanço entre ATITUDE, SOFISTICAÇÃO E SENSUALIDADE.



I: Qual é o carro chefe da marca?

V: Jerseys com estampas exclusivas digitais, técnicas com variações de drape.



I: Conte-nos um pouco da sua ascenção no mercado internacional.

V: Começou há seis coleções, quando assistiram meu desfile e a estamparia vibrante da coleção de inverno chamou a atenção dos compradores estrangeiros.



I: Quando será o proximo desfile e o que podemos esperar?

V: O preview de verão, 27 de Abril, um desfile individual [exclusivo] e um coletivo. A inspiração vem da fauna Brasileira, VICTOR DZENK - BORBOLETAS NO AR. A estética é e inspirada nas décadas de 1970 e 1980, tranzendo técnicas digitais inéditas. E em 8 de Maio desfilamos no Canadá, Toronto, inspirado ainda nas Butteflys com um toque de carnavalização. Já no final de Maio temos o FASHION RIO, quando as borboletas vão se misturar no universo de MARGARETH MEE: flores, passaros, orquídeas e bromélias, uma grande expedição amazônica.



Trazer novidades & harmonia entre comercial-conceitual é o que diferencia a victordzenk.com

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